Muito querido pelo Sitema Brasileiro de Televisão, os profissionais da emissora e pelo telespectador, aos 87 anos Gonçalo Roque foi motivo de preocupação no último final de semana após ser internado.
O ex-assistente de Silvio Santos e diretor de palco foi internado no Hospital Santa localizado em Jundiaí, em São Paulo, após ter passado mal em casa e precisou ser levado às pressas por sua esposa Janilda Nogueira para a unidade para realização de exames.
Após os exames específicos, lá foi constatado que Roque sofreu um sangramento intracaniano. Roque permanece internado desde o sábado. Na manhã desta segunda feira o quadro dele foi atualizado por Jandilda em entrevista para o GShow.
“Ele está estável, fazendo mais exames detalhados, pois quando chegamos ao pronto-socorro foram realizados exames de raios-X . Os médicos detectaram um pequeno sangramento no crânio frontal . Ele passou a noite bem”, disse Janilda.
Gonçalo Roque, conhecido carinhosamente como Roque, é uma figura emblemática da televisão brasileira, com uma carreira que se estende por mais de cinco décadas.
Roque encontrou seu caminho para a TV após iniciar carreira no rádio nos anos 50 e se tornou o primeiro funcionário do SBT, onde trabalhou ao lado de Silvio Santos como Diretor de Auditório que marcou diversos momentos divertidos.
Sua presença foi marcante em programas como “Topa Tudo por Dinheiro” e o “Programa Silvio Santos”, onde sua atuação como assistente de palco conquistou o coração do público em diferentes gerações.