Famosos
Ex-paquito da Xuxa que faleceu ontem tinha forte ligação com Roberto Carlos
O empresário Robson Barros, que faleceu aos 58 anos de idade, possuía uma ligação profissional com o cantor Roberto Carlos. Essa trajetória nos bastidores do entretenimento foi desenvolvida por influência de seu pai, muito além de sua fase como assistente no Xou da Xuxa.
Barros ficou conhecido no fim dos anos 1980 ao integrar a primeira formação dos Paquitos na Rede Globo. Sob o codinome de Rob, ele dividiu o palco com nomes como Alexandre Canhoni e Cláudio Heinrich naquela atração infantil.
Apesar da popularidade na televisão, sua carreira tomou outro rumo após a sua saída definitiva do programa no ano de 1991. Foi nesse momento de transição que a ligação com os espetáculos de Roberto Carlos ganhou força.
A coordenação técnica das apresentações do rei
Seu pai, Genival Barros, foi o responsável por coordenar toda a parte técnica das apresentações do cantor por mais de seis décadas. Desde 1965, ele comandava as equipes de som, iluminação, montagem de palco e produção geral.
Essa relação profissional acabou sendo herdada por Robson, que cresceu e se desenvolveu nesse ambiente de espetáculos musicais. Anos depois, ele passou a atuar na área de eventos e fundou a sua própria empresa no ramo.
A consolidação da carreira longe das câmeras
A companhia, batizada como TAS Eventos, especializou-se na produção de festivais, grandes congressos e desfiles de moda. Essa atuação consolidou em definitivo o espaço do ex-paquito nos bastidores do mercado nacional.
O pai faleceu em janeiro de 2026, aos 85 anos de idade, poucos meses antes da morte de seu filho. Embora tenha ficado marcado pelo período na televisão, Robson construiu uma carreira sólida seguindo os passos do progenitor.