Famosos
Gilberto Gil abre o coração ao relembrar a perda do filho: “Inversão dos fatores”
Gilberto Gil, um dos maiores ícones da música brasileira, compartilhou reflexões emocionantes durante entrevista ao Conversa com Bial, exibido nesta sexta-feira (13/12), no GNT. Aos 82 anos, o cantor anunciou que “Tempo Rei”, turnê que percorrerá dez estados a partir de março de 2025, será sua última grande apresentação pelos palcos.
“O palco é muito energizante, a plateia traz muito de volta, essa energia desprendida. Mas o tempo pesa, a velhice chegando é diferente”, disse o artista, com serenidade. Ele garantiu que ainda fará shows pontuais, mas descartou projetos de grandes proporções. “É o reconhecimento de um desgaste natural do físico, do corpo e da mente também, o homem velho”, completou, atribuindo à longevidade da carreira os sinais de cansaço.
Veja as fotos
Leia Também
Alô Alô Bahia celebra 15 anos com show de Gilberto Gil
Antes de descobrir retorno do câncer, Preta Gil revelou que precisava usar fralda
Gilberto Gil anuncia turnê de despedida: “Sentirei saudade do microfone”
Gilberto Gil e João Gomes jantam juntos no Rio e prometem novidades
Durante a entrevista, Gil exaltou a parceria e amizade com Caetano Veloso, com quem tem uma relação que descreveu como “de estímulo, sem competição”. O cantor também refletiu sobre a morte do filho, Pedro Gil, aos 19 anos, vítima de um acidente em 1990.
“Tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. É duro. Ele era muito jovem, um acidente, uma maneira trágica. A tentação para o inconformismo… mas, temos que nos conformar com tudo”, desabafou o artista.
Gilberto Gil tem oito filhos, 12 netos e uma bisneta, frutos de diferentes relações. Ele está casado há 43 anos com Flora Gil, com quem compartilha parte dessa jornada. No documentário “Em casa com os Gil”, lançado pelo Prime Vídeo, é nítido a união e convivência harmônica da família, mais o legado da obra compartilhado com todos. A última turnê será celebrada com a presença dos familiares na banda, consolidando o legado do astro da MPB.