Connect with us

Notícias

Governo federal envia R$ 40 milhões de apoio a abrigos em meio a tragédia no RS

Governo federal envia R 40 milhoes de apoio a abrigos












Cidades enfrentam situação de crise.



A situação no Rio Grande do Sul é grave e vai precisar de meses de trabalho para reconstrução de boa parte do estado, especialmente para aquelas famílias que perderam tudo em meio as enchentes.

Para esse trabalho também será necessário o investimento de grandes quantias em dinheiro. Nesta segunda-feira (20/05), o governo federal sinalizou o primeiro aporte robusto de recursos ao estado.

Através de comunicado, a Casa Civil confirmou a liberação de cerca de R$40 milhões. O dinheiro será encaminhado a um total de 85 municípios, que fizeram a solicitação de recursos extraordinários ao governo federal.

O levantamento aponta que pelo menos 130 mil pessoas devem ser atendidas pelo repasse, que visa a compra de colchões, roupas de cama, cobertores, água e demais itens básicos. Dos 85 municípios, pelo menos 60 já haviam recebido o dinheiro no fechamento desta matéria.

O dinheiro é encaminhado diretamente aos municípios que fizeram o pedido. O governo federal também criou uma pasta emergencial de atuação no estado do Rio Grande do Sul.

O governo federal também confirmou o deslocamento de mais agentes da Força Nacional do SUS. Com essa nova medida, o número de profissionais no estado será de 202, destinados ao atendimento do público em meio a tragédia.

Nesta semana também o Ministério da Saúde comunicou a abertura de um novo hospital de campanha, no município de Nova Hamburgo. As instalações ajudam a atender o grande número de pacientes.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com