Connect with us

Notícias

Helicóptero com sete pessoas a bordo entra em pane e cai na regia da Grande SP

As causas do acidente estão sob investigação.

No final da tarde desta terça-feira (20), um helicóptero com sete ocupantes a bordo sofreu uma queda no município de Barueri, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. Registros em vídeo mostram a ação dos policiais militares e bombeiros no resgate das vítimas.

Conforme informações fornecidas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, seis dos envolvidos foram prontamente socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar que fica no Centro de Barueri.

No entanto, o piloto recebeu atendimento médico especializado e foi transportado pelo helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas, na capital.

O acidente ocorreu em uma área de mata, sem atingir nenhum edifício. Inicialmente, os bombeiros divulgaram que duas aeronaves haviam caído, mas posteriormente retiraram a publicação de sua conta na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).

De acordo com a corporação, o incidente ocorreu nas proximidades do mercado Hugão, localizado no bairro Chácaras Marco.

De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram mobilizados para conduzir as primeiras diligências relacionadas ao incidente com a aeronave.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação”, diz um trecho da nota emitida pelos responsáveis pelas investigações.

Até o momento os nomes das vítimas e do piloto não foram informados. Segundo informações preliminares chovia muito na região onde ocorreu o acidente.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com