Connect with us

Notícias

Indicada a melhor do mundo, atleta de futsal brasileira perde a luta contra doença cruel aos 26 anos













Jovem atleta atuava na liga da Espanha.



Foi comunicado neste domingo (17/12), o falecimento de Jhennifer Oliveira Camargo, de 26 anos. Atleta de futsal, Jhennifer chegou a ser indicada ao prêmio de melhor do mundo, mas foi acometida por um tumor no cérebro.

A atleta jogava na Espanha, onde defendia o Rodilles. Também foi no país europeu que Jhennifer fez tratamento contra a doença, mas não resistiu. Em 2018, a brasileira foi indicada ao prêmio de melhor jogadora e ficou em 4°.

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, a jogadora cresceu em Carambeí onde começou a carreira. No ano de 2016, integrou o time sub17 do São José Futsal e o talento rapidamente lhe levou a grandes conquistas.

Já em 2017, integrou a Seleção brasileira sub20 e se tornou Campeã Sul-Americana, título conquistado em um torneio no Chile. Rapidamente entrou na mira de outras equipes e em breve deixaria o Brasil.

Jhennifer se mudou para a Espanha em 2020, quando foi contratada pelo Rodilles. O time disputa a segunda divisão da Liga. Jhennifer passou a integrar a equipe de base do time recentemente.

A atleta vinha jogando até fevereiro deste ano, quando descobriu a doença. Jhennifer enfrentou o tratamento, mas não resistiu e teve a morte confirmada. Em homenagem à atleta, o Rodilles organizou homenagens.

A equipe não disputou jogos e também publicou homenagens à atleta brasileira. Jhennifer foi velada e sepultada em território espanhol. A jogadora tinha apenas 26 anos de idade.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com