Connect with us

Notícias

‘Influencer de Deus’: Quem o adolescente que teve mais um milagre reconhecido e deve se tornar santo

Influencer de Deus Quem o adolescente que teve mais um

O jovem é considerado o padroeiro da internet.

Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Igreja Católica e o Papa Francisco reconheceram o segundo milagre atribuído ao beato italiano Carlo Acutis. Conforme reportado pelo site Vatican News, principal órgão de notícias do Vaticano, espera-se que, com esse novo milagre, ele seja canonizado pela instituição religiosa.

No dia 10 de outubro de 2020, Carlo Acutis foi beatificado pelo Vaticano, após a Igreja reconhecer seu primeiro milagre. O episódio ocorreu em 12 de outubro de 2010, envolvendo uma criança de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que teria experimentado uma cura após entrar em contato com uma relíquia associada a Acutis.

Carlo, um adolescente católico, faleceu no dia 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, aos 15 anos de idade, vítima de leucemia. Ele ganhou destaque por sua evangelização por meio da internet, sendo reverenciado pelos fiéis com o título de “padroeiro da internet”.

O mais recente milagre atribuído ao beato ocorreu com uma jovem da Costa Rica, após ela sofrer um acidente de bicicleta em 2022. Conforme noticiado pelo Vatican News, Valeria estava hospitalizada em estado crítico, com prognóstico reservado, até que sua mãe, ao orar junto ao túmulo de Acutis em Assis, na Itália, testemunhou sua recuperação milagrosa.

O jovem beato veio ao mundo em Londres, Inglaterra, mas passou sua infância em Milão, na Itália. Desde tenra idade, foi devoto da Virgem Maria, conforme relatou sua mãe.

Antonia Acutis concedeu entrevista à agência de notícias católica e falou sobre o filho. Carlo recebeu o diagnóstico de leucemia e veio a falecer em 12 de outubro de 2006, data consagrada a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O líder da Igreja Católica convocou uma reunião com os cardeais, conhecida como Consistório, para deliberar sobre os requisitos necessários para a canonização de quatro indivíduos beatificados, entre os quais está o adolescente Carlo.

A tradição da Igreja Católica Romana ensina que os milagres são realizados unicamente por Deus, porém os santos, considerados próximos a Deus no céu, intercedem em favor daqueles que os invocam em oração. Um milagre frequentemente é descrito como a recuperação inexplicável de uma doença por meios clínicos.

Devido ao seu papel significativo na disseminação do evangelho através da internet, Acutis foi designado como patrono da Jornada Mundial da Juventude do ano anterior em Lisboa, conforme relatado pelos organizadores do evento.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com