Famosos
Joel Datena detalha drama após cirurgia na coluna e desabafa sobre o pai: ‘Me pegou e me carregou’
O jornalista Joel Datena reassumiu o comando do Brasil Urgente, na Band, nesta segunda-feira (22), após ter passado por uma cirurgia de emergência na coluna decorrente de um sangramento neurológico. O apresentador, que deu entrada no hospital sob efeito de morfina e com dores intensas, compartilhou os desafios de sua convalescença, período em que permaneceu 22 dias em casa contando com o auxílio da família. Em entrevista a Leo Dias, Joel enfatizou o papel fundamental do pai, Datena, em sua recuperação.
“Puxa vida, meu pai, teve um dia que eu estava na mesa sentado, logo que eu saí do hospital, e eu falei: ‘eu preciso deitar’. Comecei a perder as forças, ainda estava no início, me acostumando a ficar sentado. Não tinha mais forças. Meu pai levantou, me pegou e me carregou até a cama. Me colocou deitado na cama, conversou comigo, falou algumas coisas e me deu um amuleto. Ali comecei a me recuperar muito mais”, destacou o jornalista sobre o apoio recebido.
Joel ainda ressaltou o papel fundamental de sua companheira no auxílio durante aquele momento difícil. Ele comentou sobre a ajuda recebida, mencionando que sua esposa cuidava de tarefas básicas como o banho e a secagem das costas, e admitiu sentir-se mais sereno ao conseguir retomar sua autonomia, já que se sentia incomodado ao depender tanto dos outros.
Como foi o período no hospital?
Ao refletir sobre sua internação, o apresentador compartilhou as lições valiosas que extraiu dessa vivência e recordou episódios significativos. Ele reconheceu uma mudança profunda em seu pensamento sobre a independência, admitindo ter abandonado a crença de que não precisava de ninguém, uma ideia que costumava defender ao enfatizar sua capacidade de arcar com as próprias responsabilidades. O comunicador admitiu que, na verdade, todos dependemos uns dos outros. Ele relembrou a vulnerabilidade extrema que sentiu ao receber o primeiro banho na UTI, ocasião em que, totalmente imobilizado, precisou ser manuseado e higienizado pela equipe.
Joel agradece equipe médica hospitalar
Joel fez questão de exaltar o empenho dos profissionais, destacando que foi tratado com extremo cuidado e competência. Por fim, ele manifestou gratidão a todos os colaboradores com quem conviveu durante o período no hospital, desde a equipe médica, de enfermagem e técnica até os profissionais da limpeza, reconhecendo o carinho e a atenção que recebeu de cada um deles.