O caso do jogador de futebol Daniel Alves ganha uma nova face. O jornal estrangeiro La Vanguardia, informou que o jogador teria recebido uma nova convocação e esta poderá revelar sua sentença.
Segundo o jornal Catalão, todos os representantes jurídicos do caso também teriam sido convocados pelo tribunal de Barcelona para comparecerem no dia 7 de março.
Neste dia, o jogador poderá sair do tribunal já com sua sentença que supostamente já foi redigida pela juíza responsável pelo caso e fará a leitura neste dia convocado.
Ainda segundo as informações, mesmo com a antecipação, as partes envolvidas terão direito de entrarem com recurso de contestação caso não concordem com a sentença lida.
Daniel está preso desde janeiro de 2023 sob acusação de ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha. Na ocasião teria acontecido em dezembro de 2022.
A versão da jovem apresentada conta que foi até o banheiro onde estava o jogador por acreditar que lá seria uma porta de saída. Lá teria acontecido o ato sexual contra vontade dela.
Daniel já apresentou diferentes versões do ocorrido. Em sua última defesa, ele alegou ter bebido muito naquele dia e não se lembrar muito bem o que de fato teria ocorrido, mas que a relação teria sido consentida pela mulher. A esposa do jogador confirmou à justiça que Daniel teria chegado embreagado em casa ao ponto de ter esbarrado em um móvel do quarto.