Notícias
Marido de síndica agride menino que brincava dentro de condomínio; VIDEO

Caso foi denunciado e polícia investiga.
Um caso de agressão contra uma criança de apenas 8 anos de idade tem causado revolta entre moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento de um condomínio.
O menino brincava de patinete dentro do condomínio onde mora, numa área comum, na rua. A filmagem mostra o homem se aproximando do menino, pegando pelo braço da criança e desferindo vários tapas, inclusive na cabeça do menino.
O agressor é um homem de 71 anos, marido da síndica do condomínio, que teria se irritado pelo barulho feito pelo menino. Ainda segundo a avó do menino, as agressões só pararam porque uma vizinha interveio.
Andréa Cardozo, avó do menino e responsável por ele, conta que o menino brincava no condomínio. O agressor teria mandado que ele parasse, mas o menino disse que não pararia porque a rua era pública.
“Sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Eu quero respeito, obviamente, mas eu quero sobretudo justiça, porque nada justifica um adulto bater numa criança”, desabafou. Uma vizinha conseguiu puxar a criança para dentro de casa e impedir as agressões.
Um menino de 8 anos apanhou de um vizinho no condomínio onde moram, em Nova Iguaçu. Segundo a família, o idoso, marido da síndica, ficou irritado porque Pietro estava brincando de patinete. A agressão foi registrada por uma câmera; veja o VÍDEO: https://t.co/cPmu7kbq08 #RJ1 #g1 pic.twitter.com/Ht6HMnGjXF
— g1 Rio (@g1rio) January 22, 2024
Procurada pela reportagem do Encontro, da TV Globo, a síndica admitiu que o marido “perdeu a cabeça”, mas também afirmou que vai denunciar a avó do menino por abandono, alegando que o menino vive “solto” no condomínio.
A avó do menino procurou a delegacia e registrou a denúncia. O caso agora vai ser investigado.
