Connect with us

Notícias

Mulher é presa sob suspeita de falso sequestro; polícia traz detalhes da trama

Mulher e presa sob suspeita de falso sequestro policia traz

O caso segue sob investigação.

Continua depois da publicidade

Na tarde desta última quarta-feira (6), no município de Gravataí, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, duas mulheres foram detidas em flagrante sob acusação de extorsão majorada após simularem o sequestro de uma delas.

Segundo informações da Polícia Civil, elas enviaram ameaças falsas aos familiares, buscando extorquir dinheiro deles. Em uma das mensagens, uma das mulheres foi fotografada com as mãos amarradas, na tentativa de corroborar a farsa do sequestro.

A Polícia Civil comunicou na tarde de quinta-feira (7) que as detidas foram concedidas liberdade provisória, porém estarão sujeitas a medidas cautelares durante o processo.

Continua depois da publicidade

O esposo da mulher detida contatou as autoridades policiais, relatando que sua esposa estava endividada com agiotas e que estes a tinham sequestrado, exigindo o pagamento de R$ 10 mil para sua libertação.

O marido chegou a efetuar depósitos em diversas contas bancárias conforme as demandas dos sequestradores. “O celular utilizado foi o da própria falsa vítima. Ela alegou que eles estavam de posse do celular dela, com ela em cativeiro, e começaram a trocar mensagens. Começaram a ameaçar, dizer que tinham que pagar o valor. Ele já havia feito vários pagamentos, estava muito preocupado”, ressaltou Jeiselaure de Souza, delegada responsável pelo caso.

A equipe policial conseguiu localizar o suposto cativeiro após rastrear o celular da mulher envolvida. No local, foi descoberta a presença de uma amiga da suspeita, que admitiu ter fabricado as imagens mostrando a mulher supostamente amarrada, com o intuito de sustentar a falsa narrativa do sequestro.

Ela confessou o ato criminoso e afirmou que o dinheiro seria destinado ao pagamento de dívidas.

Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com