A gestação é geralmente um momento muito marcante na vida de qualquer mulher. Especialmente quando a gravidez é planejada ou desejada, esse se torna um momento especial e cheio de expectativas.
A maioria das mulheres sonha ao longo da gestação com o momento do nascimento, imaginando como será o momento da chegada do bebê. No entanto, muitos casos mostram que nem sempre as coisas saem como o planejado.
Na madrugada do último domingo (18/02), uma família passou por momentos de tensão no Centro do Rio. Uma mulher, de 32 anos, entrou em trabalho de parto e pegou a todos de surpresa.
A família voltava de Inhaúma e ficou presa no trânsito, precisando de ajuda da guarda municipal para conseguir chegar ao Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, contornando o trânsito.
Ainda assim, mesmo com toda a disposição do pai do bebê, de 36 anos, e dos guardas, não deu tempo de chegar até a maternidade. Ainda na porta do hospital, o bebê acabou nascendo.
Um dos guardas auxiliou no parto e usou a própria camisa para amparar a criança. O parto acabou acontecendo no carro da família, com a presença dos guardas e na porta do hospital maternidade.
Felizmente, segundo as informações da direção da unidade, mamãe e bebê foram socorridos por funcionários e deram entrada na unidade. Ambos passam bem, segundo as informações, mas não tiveram os nomes revelados. Os nomes dos guardas também não foram divulgados.