Famosos
‘Não olhava mais no olho’
Atriz abriu o coração sobre problema de acesso a telas na infância.
Aos 38 anos, a atriz Thaila Ayala abriu o coração sobre um momento preocupante envolvendo o filho, de apenas 3 anos. Francisco acabou preocupando a mamãe após demostrar um comportamento inesperado.
Durante o programa Mil e uma T(r)etas, a atriz explicou que começou a se preocupar com o filho quando notou que o menino não estava mais mantendo interações, tudo em função do uso de telas.
Thaila contou que chegou a suspeitar que o filho pudesse ter algum grau de autismo. No entanto, após procurar por atendimento médico, a atriz descobriu que a origem do problema era bem mais simples.
“Comecei a perceber que ele não respondia aos comandos, deixou de fazer coisas que normalmente fazia, não olhava mais no olho. Cheguei a achar que ele tinha algum grau de autismo. A evolução dele parou, estagnou. Foi muito bizarro, foi muito marcante”, contou.
Thaila contou que o menino não tinha acesso indiscriminado a tela, pelo contrário. A atriz explicou que achava que o filho tinha pouco acesso a telas, mas que ainda assim acabou tendo o desenvolvimento prejudicado.
A atriz então contou que a recomendação médica foi o corte total de acesso a telas. Thaila contou que adotou a medida imediatamente e isso fez com que o filho mudasse o comportamento de forma absoluta em apenas 10 dias.
Thaila é casada com, o também ator, Renato Góes. Além do menino Francisco, de apenas 3 anos de idade, os atores também são pais da pequena Tereza, de 1 ano e 7 meses.