Esportes
Neymar encerra negociações com clube da MLS e segue avaliando futuro da carreira
O atacante Neymar decidiu encerrar as negociações para uma possível transferência ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornal The Athletic, ligado ao New York Times, que apontou a insatisfação do jogador com a demora no avanço das conversas como principal motivo para o fim das tratativas.
Segundo a publicação, o clube norte-americano demonstrou interesse no craque brasileiro e manteve contatos frequentes com seu estafe nos últimos meses. Apesar disso, o Cincinnati nunca formalizou uma proposta oficial, o que acabou esfriando as negociações.
Em uma tentativa de avançar nas conversas, o diretor esportivo do clube, Chris Albright, e o presidente Jeff Berding viajaram ao Brasil em abril para se reunir com Neymar e seu pai. Ainda assim, as tratativas não evoluíram para uma oferta concreta.
Embora tenha desistido da negociação com o FC Cincinnati, o camisa 10 não fechou as portas para uma futura experiência na Major League Soccer (MLS). De acordo com fontes ouvidas pelo veículo norte-americano, Neymar continua interessado em atuar nos Estados Unidos, desde que surja um projeto esportivo e financeiro alinhado aos seus objetivos.
Atualmente, o jogador tem contrato com o Santos FC até o fim deste ano. Desde seu retorno ao clube paulista, soma seis gols e quatro assistências em 15 partidas disputadas na temporada.
Neymar também voltou recentemente a vestir a camisa da Seleção Brasileira após se recuperar de uma lesão. Na quarta-feira (24), entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026.
Aos 34 anos, o atacante segue avaliando os próximos passos da carreira. Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar construiu uma trajetória de destaque por clubes como o Santos FC, FC Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal.
Ao longo da carreira, conquistou títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões da Europa, campeonatos nacionais na Espanha e na França, além da medalha de ouro olímpica conquistada com o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Enquanto define seu futuro, o jogador permanece focado nos compromissos com o Santos e com a Seleção Brasileira.