Um homem acabou preso na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após tentar subornar policiais. O caso aconteceu durante uma blitz da Lei Seca, no último domingo (12/05). O caso aconteceu por volta das 23h da noite.
Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) solicitaram ajuda da PM para abordagem de um carro HB20. Dois homens ocupavam o veículo, com sinais de consumo de drogas e bebida alcoolica.
Os homens teriam trocado de lugar no carro, com intuito de confundir os agentes do Detran. A polícia detalhou que o ocupante do carona se recusava a sair e apresentava cheiro de alcool e maconha. Já o ocupante do banco do motorista se negava a apresentar os documentos.
Diante da resistência da dupla, a polícia prosseguiu para a retirada forçada do veículo. A caminho da delegacia, o passageiro tentou subornar os policiais, oferecendo vantagens para ser liberado.
Os policiais, no entanto, não cederam a proposta e tomaram a iniciativa de gravar a conversa. Com isso, além de responder pelos atos até então, o homem também passou a responder por corrupção ativa.
A polícia não divulgou o nome dos policiais envolvidos na ação. Tampouco foram divulgados os nomes dos dois homens abordados. Não ficou claro também se o homem permanece preso.
O caso levanta um importante alerta sobre esse tipo de prática, que lamentavelmente se tornou comum pelo país. A tentativa de suborno de autoridades públicas é crime e deve ser combatido.