Notícias
PMs do Rio trocam tiros entre si após se confundirem com bandidos
Vídeo flagrou confusão protagonizada por policiais.
Policiais militares que participavam de uma operação no Morro do Jorge Turco, na Zona Norte, Rio de Janeiro, viveram um momento inusitado e perigoso na madrugada deste sábado (17/02).
Acontece que dois grupos de policiais, integrantes de grupos de operações diferentes, entraram em confronto nas ruas do Morro. Policiais do BOPE e do serviço reservado (P2) abriram fogo uns contra os outros.
A situação bizarra foi filmada e o vídeo mostra que os policiais se confundiram, achando que o outro grupo era de bandidos. Os P2 são, segundo as imagens, os primeiros a abrir fogo. Os agentes do BOPE então revidam.
Durante operação na Zona Norte, policiais da P2 e do Bope trocam tiros após confundirem equipes com criminosos.
Crédito: Reprodução#Policiais #Tiros #ODia pic.twitter.com/E2dQe2b6ow
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 17, 2024
A troca de tiros, com armamento pesado, dura algum tempo. Depois de trocarem muitos tiros, os policiais se reconhecem, trocam cumprimentos e continuam a ação. A cena gerou críticas nas redes sociais.
Como mostra as imagens, a troca de tiros aconteceu numa rua de maioria residencial, com carros de moradores estacionados. Muitos internautas apontaram o risco de uma bala perdida atingir moradores do local.
Por meio de nota, a Polícia Militar do Rio afirmou já ter em mãos as filmagens e anunciou que analisará o conteúdo a fim de tomar medidas que impeçam que esse tipo de situação volte a acontecer novamente.
A ação, segundo a polícia, foi coordenada após o setor de inteligência da PM identificar movimentações entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Quatorze pessoas foram presas.