Connect with us

Notícias

Polícia prende suspeito de orquestrar atentado contra ônibus do Fortaleza e idade chama a atenção













Crime aconteceu em fevereiro deste ano.



No último dia 22 de fevereiro, a delegação do Fortaleza foi alvo de um atentado em Recife, após uma partida contra o Sport. O jogo foi válido pela Copa do Nordeste e acabou empatado, mas ficou marcado pelo episódio de violência.

O ônibus em que estava a delegação foi alvo de pedras e até mesmo bombas, o que gerou lesões sérias em alguns atletas. Desde então, o crime vinha sendo investigado pela Polícia Civil.

Nesta quarta-feira (20/03), a polícia confirmou ter realizado a prisão de um dos envolvidos no atentado. O detido é um rapaz de 19 anos, identificado apenas como Pedro, apontado como autor intelectual do crime.

O jovem foi detido em um condomínio residencial no bairro da Iputinga, após mandado de prisão expedido pela Comarca de Jaboatão dos Guararapes. A Operação de Repressão Qualificada Hooligans continua.

Até o momento, já contando com a prisão deste novo suspeito, a polícia chega a prisão de quatro envolvidos no crime. Na última sexta-feira (15), sete mandados de prisão e sete mandados de apreensão foram cumpridos.

O inquérito continua e os suspeitos devem responder por diferentes clubes, incluindo: Provocação de tumulto, dano e tentativa de homicídio. A polícia investiga a participação de uma torcida organizada do Sport no crime.

Além da investigação na esfera criminal, o caso também gerou repercussão no aspecto desportivo. A Justiça Desportiva condenou o Sport a jogar oito partidas sem a presença de sua torcida.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com