Connect with us

Notícias

População se une em imenso “cordão humano” para salvar inúmeras vítimas da enchente, em Canoas

Populacao se une em imenso cordao humano para salvar inumeras

Cena começou a viralizar nas redes sociais no final da noite deste último sábado, dia 4 de maio.

Na noite do último sábado, dia 4 de maio, uma cena de heroísmo e solidariedade surpreendeu moradores do bairro Mathias Velho, em Canoas. Diante da estação Mathias Velho da Trensurb, um grupo de voluntários se uniu em uma demonstração impressionante de trabalho em equipe.

O grupo com diversas pessoas formaram um grande “cordão humano” para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes que assolaram a região. Impulsionados pelo desejo de ajudar, os voluntários uniram seus braços, criando uma corrente humana que se estendia até os barcos de resgate.

Em uma coreografia sincronizada de solidariedade, eles puxavam os barcos, guiando-os pelas águas turbulentas e perigosas. A cidade que também foi duramente atingida pelas águas está quase que completamente inundada.

A cada retorno dos barcos carregados de vítimas resgatadas, o cenário se enchia de aplausos e emoção. As pessoas salvas eram recebidas com abraços calorosos e palavras de encorajamento, enquanto a comunidade testemunhava a força da união e do esforço coletivo em tempos difíceis. Veja o vídeo:

A iniciativa, que teve lugar em frente à estação de trem, não só salvou vidas, mas também renovou a esperança na comunidade afetada pela tragédia das enchentes. Os voluntários repetiram incansavelmente a dinâmica ao longo da noite, demonstrando um compromisso inabalável com o bem-estar do próximo.

Esta história de solidariedade e coragem nos lembra que, mesmo diante das adversidades mais desafiadoras, a bondade humana e a colaboração podem superar qualquer obstáculo. Os voluntários de Canoas são verdadeiros heróis, cujas ações inspiram e fortalecem a todos nós.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com