Continua depois da publicidade

Quem é o bombeiro aposentado morre afogado durante férias familiar em SC

Bombeiro se afogou no último sábado dia 6 de janeiro

Uma trágica ironia marcou o fim de semana em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Luis Cavasani Neto, um bombeiro militar aposentado de 56 anos, perdeu a vida por afogamento na Barra do Saí.

Neto, que dedicou anos de sua vida ao salvamento de outros, estava de férias com sua família quando o incidente ocorreu no sábado, dia 6 de janeiro.

Natural de Ampére, Paraná, Neto havia se aposentado há quatro anos e deixou esposa e dois filhos. A família estava em Itapoá desde quinta, dia 4 de janeiro para desfrutar de momentos de lazer.

Segundo relatos dos bombeiros que atenderam a ocorrência, Neto entrou no mar e nadou em direção a uma corrente de retorno, sendo arrastado para o fundo e incapaz de retornar.

Apesar de ter sido resgatado consciente pelos guarda-vidas, Neto sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar à faixa de areia, não resistindo ao incidente. A notícia de sua morte foi confirmada no domingo, dia 7 de janeiro, pelos bombeiros de Cascavel, cidade onde ele atuou durante sua carreira.

A morte do sargento aposentado causou grande comoção entre seus colegas e na comunidade. Em nota, os bombeiros de Cascavel lamentaram profundamente o ocorrido, destacando a personalidade amiga, alegre e parceira de Neto.

“Que Deus esteja confortando o coração de sua família e da grande família bombeiro. Ao 2º Sargento Cavasini, deixamos nossas mais respeitosas continências pelo grande guerreiro que foi e sempre será”, expressaram em homenagem.

O triste afogamento do bombeiro Neto é um lembrete da imprevisibilidade da vida e dos riscos inerentes até mesmo para aqueles treinados para enfrentá-los.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *