Este caso ganhou enorme repercussão e ganhou destaque nos principais portais de notícias do Brasil. A morte trágica de um menino de apenas 8 anos perdeu a vida em um acidente que envolveu a famosa ‘carreta da alegria’, gerou uma enorme comoção na população da cidade de Xique-Xique, localizada no interior do estado da Bahia.
De acordo com as informações preliminares dos agentes de segurança responsáveis pelas investigações sobre o acidente, a tragédia aconteceu na noite desta última terça-feira (9).
O nome da vítima é Kaique da Gama Leite. Conforme detalhes fornecidos pelo delegado Alex Souza, encarregado da investigação, o jovem segurava o guidão da bicicleta que conduzia com uma das mãos, enquanto segurava a carreta com a outra.
Ele perdeu o equilíbrio ao adentrar a avenida principal da cidade em uma curva fechada, resultando em sua queda.
Após a realização do serviço da perícia forense, o cadáver da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, uma localidade situada no norte do estado. O sepultamento do corpo da criança ocorreu no cemitério de Xique-Xique no final da tarde desta quarta-feira (10).
A administração municipal de Xique-Xique emitiu uma nota através das redes sociais, expressando seu pesar pela morte de Kaíque, que era aluno de uma instituição de ensino do município. A prefeitura também manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Segundo o delegado, o motorista foi interrogado na delegacia de Xique-Xique na manhã desta quarta-feira (10) e foi liberado posteriormente. No entanto, não foram revelados detalhes sobre o teor do depoimento.