Famosos
Rodrigo Faro e esposa são suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção na Itália; apresentador se pronunciou
Rodrigo Faro e a esposa foram citados em um esquema de corrupção. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção.
Na última madrugada desta segunda-feira, dia 27 de maio, as autoridades italianas, desmantelaram uma rede de corrupção por meio de uma operação denominada ‘Carioca’.
Com isso, seis pessoas foram presas, incluindo dois brasileiros, além de quatro policiais, funcionários municipais e outros servidores da localidade. Todos são acusados de associação criminosa com fins de corrupção e falsificação de documentos públicos.
Entre os acusados, estão o apresentador brasileiro Rodrigo Faro, e sua esposa, Vera Viel, conforme indicam canais de comunicação. As investigações revelaram que os suspeitos teriam tentado manipular a execução regular dos procedimentos legais para o reconhecimento de residência na região de Villaricca.
Com isso, a intenção era obter a cidadania italiana para pessoas que não tinham direito a ela. Com isso, foi exposto que Rodrigo Faro teria comprado a cidadania italiana através deste esquema corrupto.
Além dele e de sua esposa, também foram mencionados o jogador de futebol brasileiro Bruno Duarte e outros empresários brasileiros. A situação chamou atenção das autoridades por conta de várias personalidades brasileiras terem solicitado o benefício sem nunca terem visitado o local.
A operação ‘Carioca’ trouxe à tona um esquema de corrupção muito bem articulado, envolvendo a falsificação de documentos e a manipulação de diversos processos administrativos para conceder ilegalmente a cidadania italiana.
As investigações das autoridades italianas continuam. Rodrigo Faro, por sua vez, emitiu uma nota na qual afirma ter sido vítima de um golpe, ao lado da esposa. O apresentador nega ter tentado algum tipo de vantagem.