Connect with us

Notícias

RS sob alerta de novas inundações neste sábado (18/05)

RS sob alerta de novas inundacoes neste sabado 1805

Situação do estado ainda é gravíssima.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) emitiu um comunicado preocupante para o próximo sábado (18/05). Segundo análise do órgão, há grandes chances de novos alagamentos no estado do Rio Grande do Sul.

A situação no estado é dramática, onde vários alagamentos vem acontecendo desde o fim do mês de abril. Mais de meio milhão de pessoas já foi afetada e milhares de casas foram destruídas.

O novo comunicado, que alerta para o próximo sábado, aponta as microrregiões do sudeste, centro oriental e metropolitana do estado. Municípios como Pelotas, Lajeado e Cruzeiro do Sul, que já estão sendo castigados, podem voltar a sofrer.

Conforme esclarece o Cemaden, o acumulado de chuvas é o responsável pelos novos riscos. Um dos principais pontos de risco é a Bacia do Lago Guaíba, que recebe águas dos Rios Gravataí, Sinos, Caí, Taquari-Antas e Jacuí.

Ainda não há uma previsão de quando a água deve baixar, conforme explicam as autoridades. Isso porque ainda são esperadas mais pancadas de chuva e, mesmo após o fim das chuvas, ainda levará dias para os rios baixarem.

O estado sofre com a situação em várias cidades, inclusive a capital. Nas redes sociais, muitas pessoas relatam suas próprias experiência tentando escapar da água. Milhares de casas foram deixadas para trás.

Moradores de prédios, em muitos lugares, estão completamente ilhados e sem previsão de quando vão conseguir deixar suas casas. A situação continua dramática mesmo com o passar dos dias.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com