Continua depois da publicidade

Surto psicótico causado por picada de carrapato faz padre cometer um ato assombroso

O caso ganhou enorme repercussão.

Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias de todo o mundo. Um líder religioso teve uma espécie de surto psicótico e cometeu um ato assombroso e de acordo com as informações preliminares do caso dão conta o padre teve tal reação após ser vítima de uma picada de carrapato.

O caso ocorreu na República Tcheca que, em meio a um surto psicótico desencadeado pela picada de um carrapato, o padre se automutilou com uma faca, ele cortou seu órgão genital.

O padre foi descoberto inconsciente em seu quarto, após os membros da paróquia notarem sua ausência em uma reunião previamente agendada. Ao lado dele, encontrava-se o órgão genital mutilado, além de uma faca em meio a uma poça de sangue.

Conforme relato do jornal local, o padre entrou em um estado de surto devido a uma infecção viral, manifestando sintomas que podem estar relacionados a uma meningite aguda ou encefalite, após ser picado por um carrapato.

Casos de encefalite transmitida por carrapatos afetam o sistema nervoso central em seres humanos, ruminantes, aves, roedores, canídeos, felinos e até mesmo em cavalos, podendo ocasionar delírios e alucinações.

A propagação da doença ocorre principalmente por meio da picada de animais infectados, mas também pode acontecer pelo consumo de leite não-pasteurizado proveniente de animais doentes.

Em abril de 2023, o Reino Unido registrou o primeiro caso confirmado de encefalite transmitida por carrapatos. Embora as autoridades britânicas já estivessem cientes da presença de aracnídeos contaminados, nunca antes haviam confirmado infecções.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *