Famosos
Taís Araujo volta atrás no que disse e toma atitude de última hora envolvendo Lázaro Ramos e a Globo
Após encerrar sua participação em Vale Tudo, onde interpretou a protagonista Raquel Accioly, a atriz Taís Araújo já tem data para retornar às novelas da TV Globo. A artista tomou a decisão de fazer uma participação especial em A Nobreza do Amor, atual trama exibida na faixa das seis, em um papel criado especialmente para ela.
Na história, a esposa de Lázaro Ramos dará vida a uma guia espiritual que terá papel importante na trajetória de Alika, personagem vivida por Duda Santos. A sequência promete ter um significado simbólico dentro da novela, funcionando como uma espécie de passagem de bastão entre gerações de protagonistas negras.
Taís Araujo volta às novelas da Rede Globo após sucesso em Vale Tudo
As gravações devem acontecer ainda neste mês e precisarão ser conciliadas com a agenda intensa de Taís Araujo, que atualmente também está envolvida em campanhas publicitárias e na peça Mudando de Pele, em cartaz nos teatros.
Antes da participação especial ser definida, Taís chegou a ser convidada para interpretar Niara, rainha de Batanga e mãe da protagonista da trama. O papel, no entanto, acabou ficando com Erika Januza. A presença da artista é vista nos bastidores como um reforço importante para a reta da produção, que segue mantendo boa audiência na Grande São Paulo.
Taís Araujo disse que queria maior independência de Lázaro Ramos
O retorno de Taís Araujo às telas da Rede Globo acabou pegando muitos de surpresa, uma vez que a artista havia afirmado que tomaria um caminho diferente. Em uma entrevista para o portal UOL, ela disse que gostaria de buscar uma maior independência e autonomia em trabalhos no teatro.
Essa decisão foi escolhida por causa de outros projetos que dependiam da disponibilidade de parceiros de cena, como Lázaro Ramos, com quem contracenou anteriormente. Taís chegou a afirmar que teria optado por um formato que lhe garantisse mais autonomia para levar o trabalho adiante sem depender de agendas externas, mas agora volta a fazer outra novela na Globo.