Notícias
‘Tô beijando muitas pessoas, pode ser homem ou mulher”
No RS, Lula fez uma declaração que chamou atenção. Ele está no Estado para anunciar medidas que serão feitas em seu governo diante da tragédia.
De forma recente, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT, visitou um abrigo no Rio Grande do Sul. E em seu discurso, ele comentou sobre o seu encontro com a população e disse que está beijando muitas pessoas.
“Para mim, é muito importante abraçar todos vocês. Eu até tô beijando muitas pessoas agora, coisa que eu não fazia. Eu tô ficando moderno agora. Para mim, pode ser homem ou mulher, eu vou beijando logo, não tem mais problema”, declarou ele.
Logo em seguida, ele declarou que iria voltar para sua casa feliz, pois teria tido o encontro que mais precisava ter, alegando que se trata das pessoas que estão nos abrigos neste momento tão complicado.
No momento, se trata da terceira visita do presidente ao RS desde que as chuvas atingiram o estado e afetaram milhares de pessoas. Acompanhado por uma comitiva de ministros, ele fez anúncios sobre o seu governo.
Anteriormente, Lula, já havia dito que irá encaminhar uma boa quantidade de dinheiro para lidar com a destruição que foi causada no Estado. Seu ministro, Haddad, também falou sobre uma série de medidas que serão implantadas para auxiliar o Rio Grande do Sul.
Nesta quarta (15), o presidente Lula visitou um abrigo em São Leopoldo (RS) e o Governo Federal anunciou medidas para o estado: auxílio de R$ 5.100 para as famílias desabrigadas e a reconstrução de casas, hospitais, escolas e rodovias. Brasil, união e reconstrução.
📲 Digital/PR pic.twitter.com/zZbGpMQrud
— Governo do Brasil (@govbr) May 15, 2024
As medidas envolvem estratégias diferentes para as mais diversas áreas, como para as pessoas, para os comércios e para a economia em geral e a reconstrução de casas, hospitais e outros ambientes essenciais que foram afetados pela tragédia.