Um grande pavor para qualquer adulto responsável é o de perder uma criança em meio a uma grande multidão. A sensação pode ser completamente destruidora ao perceber que a criança não esta mais ali.
Em muitos casos, felizmente, o desfecho é positivo. Muitas vezes, as pessoas ao redor percebem o problema e se mobilizam para ajudar nas buscas, o que torna a situação menos assustadoras.
Foi mais ou menos nesse contexto que uma mãe se viu em Maceió, na na praia da Ponta Verde. A mulher se perdeu do filho e logo começou uma verdadeira saga em busca da criança.
O que ela não sabia é que a criança estava sendo mantida segura por populares em outro ponto da praia, onde até mesmo a polícia já havia sido acionada. Por pouco, a criança não foi recolhida pelo Conselho Tutelar.
O caso chama a atenção para os perigos da chamada alta temporada, que costuma durar todo o verão e afeta especialmente cidades turísticas, ou o litoral dos estados, onde uma grande concentração de pessoas se reúne.
Em todo o país, a Polícia Civil faz sempre o mesmo alerta para chamar a atenção da importância do cuidado redobrado com a segurança das crianças e demais grupos de vulneráveis.
“Estamos em período de alta temporada, muita gente nas praias. Pedimos que os pais redobrem a atenção com suas crianças para evitar situações como essa. Aqui nós tivemos um final feliz, mas poderia não ter sido assim”, ressaltou o agente Marcony Vieira.