Connect with us

Famosos

Luciano Huck reconhece erro no programa e pede desculpas: ‘errei’

Minuto Info

Luciano Huck vem sendo duramente criticado nas redes sociais após uma pergunta que integrou o questionário do quadro “Quem quer ser um milionário?”. A pergunta fazia referência a morte brutal de George Floyd.

Floyd foi morto por policiais, nos Estados Unidos, depois de supostamente tentar passar uma nota falsa. Floyd foi sufocado após passar vários minutos sendo imobilizado por um policial, que manteve o joelho sobre o pescoço dele.

O caso virou um grande símbolo da luta antirracista não apenas nos EUA, como no mundo todo. Enquanto morria, Floyd repetia a frase “não consigo respirar” algumas vezes. Foi justamente essa a pergunta feita por Huck.

Após ser criticado sobre a falta de sensibilidade ao usar algo tão simbólico por entretenimento, Huck reconheceu o erro e explicou que não tem acesso as perguntas, mas admitiu que falhou em oferecer uma reação melhor.

Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversa“, declarou o apresentador.

Huck foi muito criticado pelo assunto ter sido abordado da maneira como aconteceu, apenas para servir a um propósito de entretenimento. O pedido de desculpas também não foi aceito por algumas pessoas.

O “Quem quer ser um milionário?” é um dos principais quadros do programa.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com