Connect with us

Famosos

Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar em Maceió; 3 ficam feridos; vídeo

Capacidade era para 8 pessoas, no entanto, na hora do acidente, 11pessoas estavam dentro do equipamento

Um elevador com 11 pessoas despencou um andar em um prédio em Mangabeiras, em Maceió. O acidente aconteceu na tarde desse último domingo (19) e deixou pelo menos três pessoas machucadas, no entanto sem complicações graves.

As 11 vítimas entraram no 10º andar do prédio. Quando o elevador chegou no térreo, caiu até o subsolo. Vale pontuar que a capacidade máxima do equipamento é de até 8 pessoas, porém o limite não foi devidamente respeitado.

Os passageiros foram obrigados a forçar a porta para conseguir sair. AS vítimas ficaram por quase 10 minutos presos. Um morador registrou o momento logo após a saída dos passageiros, que mostra pessoas no chão se queixando de dores.

De acordo com Leonardo Pereira, síndico do prédio há um ano, o excesso de peso pode ter provocado o acidente. “No momento, eles iriam para o andar zero, o pilotis, e aparentemente o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso”, detalhou.

No entanto, uma investigação independente será contratada para investigar as responsabilidades. Até lá, o elevador vai ficar interditado. “Estamos acionando uma empresa de auditoria para fazer os levantamentos de forma isenta. Uma empresa especializada em auditoria de elevadores. Não vai ser nem o fabricante nem [empresa] autorizada pelo fabricante”, reforçou o síndico.

O Corpo de Bombeiros disse que foi chamado ao local e enviou duas viaturas e seis militares, mas que antes mesmo de as equipes chegarem ao local, foi informado de que as vítimas já tinham sido encaminhadas em carros particulares, então as viaturas retornaram para a base.

Veja o vídeo na íntegra:

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com