Continua depois da publicidade

Acidente envolvendo ônibus deixa 19 vítimas fatais e dezenas de pessoas feridas

As causas do acidente estão sob investigação.

Um grave acidente envolvendo um ônibus provocou uma enorme tragédia deixando mais de uma dezena de mortos e pelo menos vários feridos.

Um acidente envolvendo um ônibus de passageiros e um trailer resultou em pelo menos 19 óbitos e 22 feridos nesta terça-feira (30) no estado de Sinaloa, localizado no noroeste do México, de acordo com as informações fornecidas pelas autoridades.

O incidente ocorreu em uma estrada de duas pistas nas proximidades do município de Elota, envolvendo um ônibus de dois andares com 47 passageiros a bordo, conforme detalhado por Roy Navarrete, diretor da Defesa Civil de Sinaloa, durante uma coletiva de imprensa.

Os dois veículos colidiram de frente, resultando em um incêndio completo. Até o momento, foram confirmados 19 óbitos, mas a identificação dos corpos está enfrentando desafios devido ao estado de carbonização, como explicou Sara Quiñónez, promotora-geral do estado, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Navarrete verificou que por causa do acidente, cujas origens estão sob investigação, outras 22 pessoas ficaram feridas, todas as quais já foram liberadas após receberem atendimento médico. Inicialmente, Navarrete havia relatado 18 fatalidades no acidente.

“À medida que tivermos os dados das pessoas falecidas [no local] vamos divulgá-los, assim como os dados das pessoas que morreram nos hospitais”, ressaltou a promotora.

A partida do ônibus teve origem na cidade de Guadalajara, localizada no estado de Jalisco, região oeste, com destino a Los Mochis, situada em Sinaloa.

Elota, onde ocorreu a tragédia, é um destino turístico conhecido principalmente por atrair americanos e canadenses que se dedicam às atividades de pesca na represa El Salto.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *