Continua depois da publicidade

Aeronave bate em poste, ‘capota’ em pleno voo e explode em cima de rodovia

As causas do acidente estão sob investigação.

Imagens que circulam nas redes sociais e acabaram ganhando destaque nos mais diversos portais de notícias do mundo. O vídeo expõe um acidente aéreo grave, contudo, a dinâmica do desastre que pode ser vista nas imagens que viralizaram na internet tornou o caso ainda mais assombroso.

Um avião destinado ao combate a incêndios florestais sofreu um acidente trágico no Chile ao colidir com a asa com um poste, resultando em uma espécie de capotamento no ar seguido de explosão antes de cair sobre uma rodovia.

O incidente ocorreu nesta segunda-feira, nas proximidades da cidade de Talca. A aeronave sobrevoava a uma altitude baixa, a apenas alguns metros dos veículos, durante a operação de despejo de água para combater os incêndios.

Vídeos compartilhados nas redes sociais evidenciam o momento preciso em que o avião colidiu com os postes de fiação em sua trajetória, resultando na queda e posterior impacto com um caminhão.

O piloto da aeronave necessitou ser retirado das chamas, contudo, não conseguiu sobreviver à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer no local do acidente. Conforme informações da Procuradoria de Maule, há mais três indivíduos feridos.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

A Corporação Nacional Florestal (Conaf) confirmou, por meio de comunicado, o acidente envolvendo o avião do modelo Turbo Trush operado pela empresa aérea Air Andes SPA, que presta serviços para o Conaf, resultando na morte do piloto.

O nome do piloto e das demais vítimas que foram impactadas pelo acidente não foram reveladas. O caso está sob investigação.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *