Connect with us

Famosos

Ana Maria Braga acusada de transfobia ao perguntar se personagem Buba é homem ou mulher: ‘Tá meio difícil ver’

Ana Maria Braga acusada de transfobia ao perguntar se personagem

A apresentadora Ana Maria Braga se envolveu em uma grande polêmica nesta terça-feira, dia 28 de maio. O incidente teve início com um questionamento feito durante o seu programa, o Mais Você, exibido pela TV Globo, sobre a maneira correta de se referir à personagem Buba, da novela Renascer, também exibida pela emissora carioca na faixa das 21h00.

Continua depois da publicidade

O episódio aconteceu quando Ana Maria Braga e Tati Machado conversavam sobre os próximos capítulos da novela. Em determinado momento, a apresentadora questionou para a colega de trabalho se deveria se referir à personagem no masculino ou no feminino.

Ana Maria Braga fica em dúvida sobre tratamento com personagem Buba

Ana Maria Braga elogiou o episódio anterior de Renascer, exibido na noite de segunda-feira, dia 27 de maio. “O capítulo de ontem, nossa… Foi antológico. Aquela conversa do Augusto defendendo a Buba”, começou.

Na sequência, a apresentadora se mostrou em dúvida sobre o tratamento correto. “A Buba ou o Buba?”, questionou. Tati Machado, então, respondeu. “A Buba. É a Buba mesmo. É uma mulher”, trocando de assunto imediatamente após, em uma possível tentativa de abafar o caso.

Continua depois da publicidade

As polêmicas não pararam por aí. Em momento posterior, ainda durante o Mais Você, Ana Maria Braga tentou elogiar a novela Renascer por colocar em evidência o tema relacionado à personagem transexual. Contudo, referiu-se como se fosse uma “opção” da personagem, algo que também foi problematizado. “A gente tem que respeitar a opção das pessoas, seja qual for. É dela, né”, disparou.

Ana Maria Braga é acusada de transfobia

Nas redes sociais, contudo, muitos internautas acusaram Ana Maria Braga de transfobia contra a personagem de Gabriela Medeiros, que também é uma mulher transexual. Sobretudo no Twitter, comentários desta natureza se multiplicaram, colocando o tema em evidência.

“Tá meio difícil ver a Ana Maria Braga no Mais Você perguntar se deve falar ‘a Buba ou o Buba’ para se referir a uma mulher trans e depois dizer que todos devem respeitar a ‘opção’ de cada um, quando a transexualidade, na verdade, não é uma opção. Adoro ela, mas tá sofrido”, disparou um internauta.

Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com