Famosos
Ana Maria Braga reage à escolha do novo papa e diz o que pensa: ‘a gente estranha’

Nesta quinta-feira (8), a fumaça tradicional branca surgiu na chaminé da Capela Sistina, anunciando ao mundo a escolha do novo líder da Igreja Católica. O cardeal americano Robert Francis Prevost alcançou os votos necessários no segundo dia de conclave e assumiu o papado com o nome de Leão XIV, tornando-se o sucessor do falecido Papa Francisco na Cátedra de São Pedro.
A escolha de um papa norte-americano surpreendeu muitos observadores do Vaticano, considerando que os Estados Unidos não figuram entre os países com maior população católica, sendo o protestantismo a vertente cristã predominante nessa nação. No entanto, a experiência pastoral de Prevost na América Latina, especialmente no Peru, possivelmente influenciou a sua eleição.
Ana Maria Braga reage à escolha do novo pontífice
No Brasil, a notícia repercutiu amplamente e emocionou personalidades como a apresentadora Ana Maria Braga, que acompanhou o anúncio junto com sua equipe do programa Mais Você. A apresentadora não conteve as lágrimas ao assistir ao momento histórico e significou sua ocorrência com seguidores nas redes sociais.
“Ele ficou emocionado ali [no Vaticano] e emocionou nós aqui ”, declarou Ana Maria após o primeiro discurso do novo pontífice. A apresentadora demonstrou apreço pela sensibilidade demonstrada pelo novo papa em seu primeiro pronunciamento.
“E é legal, porque é sinal que tem sentimento, não é aquele cara frio que chegou no poder, com briga pra chegar, não. Deixa transparecer a emoção, que é legal também, é uma pessoa que nem nós, é bonito“, continua a veterana da televisão brasileira, valorizando a humanidade demonstrada pelo novo líder católico.
Apresentadora expõe estranheza com a escolha de um papa americano
Ana Maria também expressou sua surpresa inicial com a nacionalidade do escolhido: “Sendo americano, a gente estranha. Os Estados Unidos não é o país mais católico do mundo, o protestantismo é o mais forte. Ele [o novo papa] trabalhou no Peru, pastorou no Peru, bonito. Habemus Papam“, acrescentou a global.
