Famosos
Ana Paula Padrão reage a fenômeno dos ‘bebê reborn’ e faz crítica forte: ‘Patologia’

Ex-Master Chef fez questionamento forte sobre tendência.
Nas últimas semanas, a internet brasileira foi tomada por conteúdos em torno dos bonecos “reborn”. O brinquedo se popularizou anos atrás por propor uma ideia mais “realista” de um bebê.
Acontece que, com o tempo, esses bonecos acabaram deixando de ser um brinquedo e passaram a ser usados de forma polêmica por algumas pessoas. Começaram a ser registrados casos de pessoas “criando” bonecos reborn, ou “bebês reborn”, como ficaram conhecidos.
Esse fenômeno não é novidade, mas viralizou nas últimas semanas após alguns casos chamarem a atenção da web. No fim de semana do dia das mães, uma reportagem do Fantástico jogou ainda mais luz sobre o tema.
Ao longo dos últimos dias, o assunto chegou a atrair atenção de figuras públicas, políticas e até da saúde. Dentre esta lista, esta a apresentadora Ana Paula Padrão, que chamou a atenção ao fenômeno com um olhar preocupado.
Ana começou refletindo sobre como esses “fenômenos” surgem na internet de forma arrebatadoras, de um dia para a noite. A apresentadora se mostrou preocupada com a origem da história.
“Eu não tô nem aí se uma mulher adulta quer brincar de boneca, a não ser, é claro, que ela exija uma vaga do SUS pra essa boneca, mas aí essa mulher já tá apresentando uma patologia e precisa de tratamento”, completou.
https://www.instagram.com/reel/DJzwFD8hMaQ/
Na sequência, Ana Paula questionou a origem desse fenômeno e sugeriu que existe uma intenção clara de se retratar mulheres como “infantilizadas” e “estúpidas” por se interessarem por esse tipo de conteúdo.
Padrão então lembrou de outras tendências que viralizaram antes com um apelo ao público feminino, como livros para colorir. A apresentadora encerrou sua opinião com um questionamento e dividiu opiniões.
“A quem interessa nos rotular de infantis, nos transformar em perturbadas mentais, incapazes, vítimas de movimentos radicais, incapazes de viver sem a proteção de um homem?”, disse.
