Connect with us

Famosos

Anitta relembra momento delicado que vivenciou: ‘Muito sangramento’

Anitta relembra momento delicado que vivenciou ‘Muito sangramento

A cantora Anitta fez algumas declarações em um podcast sobre o uso de métodos anticoncepcionais. Ela afirma que, durante muitos anos, fez uso de pílulas que a fizeram se sentir muito mal. Segundo ela, métodos contraceptivos hormonais são muito ruins.

Continua depois da publicidade

Ela relata que, com o uso deles, sua vida virou uma loucura, pois ela não conseguia ser ela mesma. Ela afirma ter se sentido debilitada e com muitos efeitos colaterais. Além disso, ela teve alterações de humor, falta de energia, perda de cabelo e depressão.

Depois de tanto sofrer, ela resolveu trocar o método anticoncepcional e passou a usar o DIU (Dispositivo Intrauterino) de cobre. Para ela, isso piorou os sintomas de sua endometriose. “Eu tinha um DIU de cobre, que era terrível para minha endometriose e causava muito sangramento”, disse Anitta.

Como ela tem evitado a gravidez indesejada

A cantora contou que, no momento, está usando preservativos para evitar os efeitos colaterais que sofreu com o uso de outros métodos anticoncepcionais. Segundo ela, mesmo após parar o uso da medicação, seu corpo demorou cerca de um ano para voltar ao normal e deixar de ter sintomas indesejados.

Continua depois da publicidade

Responsabilidade compartilhada

Anitta disse que deixar a responsabilidade do controle de natalidade somente para a mulher não é justo, e que o homem também deve ser participativo na questão de evitar uma gravidez. Hoje, ela afirma ter mais qualidade de vida usando um método contraceptivo que não interfere negativamente na sua saúde, permitindo que ela evite sintomas desagradáveis.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com