Entretenimento
Ao vivo no JN, William Bonner se manifesta sobre comportamento de Ilze Scamparini: ‘não estava com…’

Durante a edição do Jornal Nacional desta quinta-feira (8), William Bonner quebrou o protocolo habitual para prestar uma homenagem pública à correspondente da Globo no Vaticano, Ilze Scamparini. O gesto do jornalista veio após uma situação que gerou repercussão no noticiário anterior, quando a interação entre os dois chamou a atenção do público.
Na última quarta-feira (7), durante a cobertura especial da escolha do novo papa, Bonner apareceu sozinho diante da Basílica de São Pedro e não mencionou a ausência de Ilze, que tradicionalmente acompanha esse tipo de evento. A edição começou com uma longa matéria narrada pela própria repórter sobre a eleição do pontífice, que mobilizou até um plantão da emissora. No entanto, a aparição ao vivo da jornalista causou estranheza.
William Bonner sai em defesa de Ilze Scamparini
Ao surgir no vídeo na última quarta (7), Ilze demonstrava certo desconforto físico. Enquanto Bonner tentava se aproximar com um gesto de apoio, tocando seu braço, a correspondente recuava sutilmente. O momento foi interpretado por muitos como um mal-estar entre os colegas, o que provocou comentários nas redes sociais.
Nesta quinta (8), o âncora fez questão de esclarecer a situação, destacando que a jornalista está doente. Sem revelar detalhes sobre a enfermidade ou o tipo de lesão que enfrenta, Bonner elogiou o esforço da repórter ao comparecer à transmissão mesmo debilitada. “Mesmo enfrentando o tratamento de uma lesão longa no joelho, a Ilze ficou até o fim aqui num frio de 14 graus. E não estava com um casaco como o meu.“, relatou o âncora ao vivo, enfatizando a admiração da equipe pela colega de trabalho.
Jornalista não participou do anúncio do novo papa
De acordo com o site UOL, Ilze não participou das entradas ao vivo no dia da escolha do novo papa, e a Globo não divulgou mais informações sobre seu estado de saúde ou o seu envolvimento nos bastidores da cobertura do conclave.
