Famosos
Aos 14 anos, filha de Elize Matsunaga toma decisão sobre sua mãe e avô comenta

A filha de Elize tomou uma decisão sobre sua mãe e seu avô reagiu.
Aos 14 anos de idade, a filha de Elize Matsunaga e do empresário Marcos Matsunaga, morto de forma extremamente brutal em 2012, está no centro de uma nova e delicada fase de sua vida, e com isso, ela tomou uma decisão que envolve sua mãe.
Criada desde bebê pelos avós paternos, Mitsuo e Misako, a adolescente é alvo de uma ação judicial movida por eles para remover o nome da mãe biológica de seus documentos oficiais.
A informação foi divulgada pelo jornalista Ullisses Campbell, autor da biografia de Elize. Segundo ele, a jovem sempre soube de sua origem, mas cresceu chamando os avós de pai e mãe. “Ela foi criada como nossa filha. Quando soube que não era, continuou nos chamando assim”, relatou o avô.
Elize, que atualmente cumpre pena em liberdade condicional, ainda não teve contato com a filha, embora manifeste desejo de reaproximação. Os avós, no entanto, são firmes em manter esse afastamento até que a neta alcance a maioridade.
O avô defende que apenas com 18 anos de idade, a filha de Elize poderá decidir se deseja entrar em contato com sua mãe ou não. Enquanto for menor de idade, ela terá que acatar com o desejo de seus avôs e não poderá entrar em contato com a mãe.
A repercussão do caso voltou a crescer também por revelações sobre o passado de Marcos Matsunaga. Segundo seu pai, apesar de ocupar cargo executivo na empresa Yoki, parte do patrimônio de Marcos teria sido obtido por meio de fraudes internas.
Uma auditoria realizada após a venda da companhia teria revelado os desvios. Com isso, seu nome voltou a ficar em alta. O caso é considerado um dos crimes mais chocantes do Brasil.
