Connect with us

Famosos

Aos 78 anos, ator de Round 6 é indiciado pela polícia sul-coreana por assédio sexual

Minuto Info
Publicidade - OTZAds

A mídia sul-coreana tem repercutido o indiciamento do ator Oh Yeong-su, famoso por seu sucesso em “Round 6”, da Netflix. Ele foi indiciado pela polícia local pelo crime de assédio sexual, o crime foi cometido em 2017.

Publicidade - OTZAds

Segundo informações da imprensa local, o crime foi cometido em 2017 e denunciado no ano passado. Em abril, o caso foi encerrado. No entanto, a vítima pediu a reabertura das investigações, o que foi atendido pela polícia de Suwon.

Dessa vez, a investigação do caso resultou no indiciamento do ator pelo crime de assédio sexual. A vítima acusa o ator, hoje com 78 anos, de ter tocado seu corpo sem consentimento. O indiciamento significa que a polícia encontrou indícios de crime.

O caso agora deixa de estar nas mãos da polícia e passa à procuradoria sul-coreana, que já se manifestou afirmando que vai formalizar denúncia contra o ator, revelando ainda já ter provas do crime. 

Oh Yeong-su nega as acusações. A um canal de TV sul-coreano, ele confirma que se desculpou com a vítima, mas nega que tenha cometido o crime. Ele alega que “apenas” segurou a mão da vítima, mas a promotoria afirma ter provas de crime.

Publicidade - OTZAds

Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, declarou.

O crime de assédio sexual consiste no constrangimento da vítima por ação de teor sexual e não está limitada apenas ao toque nas partes íntimas. Qualquer ação que possa vir a constranger a vítima, no âmbito sexual, pode configurar o crime.