Famosos
Apontado como homossexual por deputada, Fábio de Melo já falou sobre o assunto na TV: ‘faço de tudo para…’

O padre Fábio de Melo está no centro de uma polêmica depois de ter se envolvido em uma situação chata enquanto estava em um cafeteria de Joinville, no norte de Santa Catarina. O padre queria comprar um doce de leite que estava com um preço na vitrine, mas o valor real era outro.
Houve desentendimento com o gerente da loja e, quando o caso tornou-se público, o funcionário acabou demitido. A partir daí, Fábio de Melo passou a ser muito criticado nas redes sociais. Pela Lei de Defesa do Consumidor, o estabelecimento deveria vender o produto com o valor que estava na vitrine.
Polêmica
A polêmica escalonou e até a vida pessoal do padre Fábio de Melo passou a ser alvo de especulações. A ex-deputada Cristiane Brasil, por exemplo, afirmou que o líder religioso é homossexual e que já teve casos até com homens casados em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Fábio de Melo falou sobre homossexualidade no Altas Horas
Em uma participação no programa de Serginho Groismann, Fábio de Melo foi perguntado sobre o que acha da regra da Igreja Católica que considera a homossexualidade um pecado. O padre explicou como se relaciona com um homossexual.
“Então digo para você o que eu faço quando eu pessoalmente sou procurado por um homossexual, quando eu sou procurado por uma pessoa que se sente à margem, que não se sente acolhida. Eu faço de tudo para que o meu encontro com ela seja respeitoso”, afirmou.
“Eu sei que a regra da igreja existe, mas eu como ser humano, eu não preciso esquecer as regras mais fundamentais, que nos aproximam e nos tornam iguais”, declarou. “A igreja considera um pecado, uma falha grave, mas eu como padre preciso dizer que acredito na regra, mas faço de tudo para que na minha prática pessoal eu possa trazer essas pessoas para perto e oferecer para elas um pouco da minha humanidade”, finalizou.
