Famosos
Após cirurgia, Luciana Gimenez sofre com sequelas e desabafa: ‘É bem frustrante’

Luciana Gimenez continua enfrentando dificuldades após passar por uma cirurgia de emergência em março, que visava corrigir uma hérnia de disco na coluna cervical. Embora a apresentadora esteja em processo de recuperação, ela tem lidado com sequelas tanto físicas quanto emocionais.
Uma das mais desafiadoras tem sido a perda de um dos seus principais instrumentos de trabalho: a voz. “É bem frustrante”, lamentou a apresentadora, refletindo sobre os efeitos que a condição tem tido em sua vida profissional e pessoal.
A cirurgia, realizada para corrigir a hérnia de disco na vértebra C6, foi necessária após Luciana sofrer um grave acidente enquanto esquiava nos Estados Unidos, em 2023. O impacto causou a compressão dos nervos responsáveis pelos movimentos dos braços, resultando em uma condição dolorosa e incapacitante que exigiu atenção médica urgente.
Apresentadora ainda está rouca
Mesmo com a cirurgia bem-sucedida, as sequelas do procedimento têm sido intensas e exigem um acompanhamento constante. Luciana Gimenez tem demonstrado grande resiliência ao tentar seguir sua rotina normal, apesar da rouquidão persistente que ainda a incomoda.
“Não estou ainda 100%. Minha voz está ainda prejudicada. É um processo, e na vida a gente tem que lidar com as cartas que nos são dadas. Não tem escolha. Não escolhi ter uma hérnia na cervical”, desabafou. Ela revelou ainda, em uma entrevista à Quem, que algumas vezes até chora.
Luciana Gimenez disse que recuperação não está sendo fácil
A apresentadora tem procurado, acima de tudo, não deixar que a condição a impeça de cumprir seus compromissos, mas o impacto emocional tem sido inevitável. Ela admite que a luta pela recuperação da voz tem sido desgastante.
“Eu me irrito porque quero a minha voz. Mas acho que só posso aprender a ter paciência e resiliência”, confessou. Ela segue sendo acompanhada por uma fonoaudióloga, que auxilia na recuperação da sua voz.
