O velório de um artista querido por trabalhos na Globo foi bem diferente do esperado, pois contou com bastante agressão e quebradeira. Irving São Paulo, que se tornou muito conhecido no Brasil por sua participação em folhetins de sucesso da emissora carioca, não teve descanso nem depois de morto.
Irving teve falecimento confirmado no dia 10 de agosto de 2006, quando foi constatada falência múltipla dos órgãos. A morte do ator, que tinha 41 anos de idade na época, gerou forte comoção nos fãs.
O velório de Irving aconteceu no dia seguinte e, é claro, os jornalistas compareceram ao local da cerimônia para cobrir o triste evento. Contudo, os profissionais não foram bem recebidos pelos parentes do famoso e o barraco foi inevitável.
A família de Irving agrediu os jornalistas, xingou e chegou até meso a quebrar os equipamentos de filmagens dos repórteres. O ator Romeu Evaristo, que foi se despedir do amigo no velório, pediu desculpas à imprensa pelo ocorrido e explicou. “A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos pra cá”.
Irving esteve em várias novelas durante sua carreira na Globo, como Bebê a Bordo, Torre de Babel, Por Amor, A Viagem e A Padroeira. A estreia do artista foi em Final Feliz e sua última aparição na TV foi na minissérie Um Só Coração, minissérie protagonizada por Ana Paula Arósio e Erik Marmo.