Continua depois da publicidade

Atriz que foi destaque da novela ‘O Clone’ da TV Globo falece em SP após árdua luta contra o câncer

Fãs, amigos e familiares estão consternados com sua partida.

A notícia da partida de uma pessoa querida é sempre recebida com muito pesar e tristeza, o falecimento de uma querida atriz que fez papéis marcantes em produções de sucesso da TV Globo, deixou seus fãs, amigos, e familiares em luto.

A renomada atriz Jandira Martini, de 78 anos, faleceu na segunda-feira (29) em São Paulo, após enfrentar uma prolongada luta contra um câncer no pulmão.

O anúncio do falecimento foi compartilhado nas redes sociais pelo ator Marcos Caruso, amigo da atriz ao longo de décadas. Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda não foram divulgados.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas”, lamentou Caruso nas redes sociais.

Originária de Santos, cidade localizada no litoral do estado de São Paulo, Jandira graduou-se em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP).

Sua carreira inclui participações em diversas novelas da TV Globo, sendo notável sua interpretação marcante como Zoraide na novela “O Clone”.

Jandira residia na cidade de São Paulo com sua família e desempenhava um papel significativo no cenário teatral paulistano. Seu envolvimento com a carreira artística teve início nos palcos do teatro, no final da década de 1960, com a peça “Joana D’Arc entre as Chamas”.

No teatro, a trajetória da atriz abrangeu mais de 20 produções, incluindo trabalhos como “Sua Excelência o Candidato”, “Porca Miséria”, “Operação Abafa”, “O Eclipse” e o monólogo “Prof! Profa!”.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da atriz.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *