Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Bonner questiona contestação do PL contra as urnas: ‘chama a atenção’

Minuto Info

Nesta terça-feira, o Partido Liberal (PL) convocou uma coletiva de imprensa para anunciar um estudo que teria identificado suposta má funcionalidade de milhares de urnas eletrônicas, e que por isso pede a anulação dos votos de tais urnas.

Publicidade

A coletiva veio acompanhada de um relatório com o resultado do estudo. O relatório, no entanto, não prova fraude nas urnas. O partido alega que tenha havido falha no funcionamento e pede anulação de 250 mil urnas.

O relatório é contestado por entidades fiscalizadoras, que alegam que a suposta evidência de mau funcionamento não seria relevante. O partido alega que modelos anteriores a 2020 não apresentam número de série individual.

Para outras entidades que já atestaram a lisura da votação, a ausência do número não é relevante para o registro e contagem dos votos. O TSE inclusive já reagiu, exigindo provas e também que o partido se manifeste sobre o primeiro turno. 

A reação do TSE se justifica porque as mesmas urnas elegeram a maior bancada do PL, mas não foram questionadas. Ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner também falou sobre o assunto e acabou viralizando nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CHOQUEI (@choquei)

Chama a atenção no relatório o fato de o PL não ter pedido a invalidação das mesmas urnas que também foram usadas no 1ª turno, quando o PL elegeu a maior bancada da câmara dos deputados (…)“, diz o jornalista. A declaração chamou a atenção nas redes sociais.

Publicidade - OTZAds