Connect with us

Notícias

Casal que usava fotos de crianças com câncer em vaquinhas falsas é denunciado pelo Ministério Público













Irmã de um dos envolvidos foi quem fez a denúncia.



A internet se tornou um ambiente bastante problemático em vários aspectos. Muitas pessoas já viveram, ou pelo menos conhecem, histórias de intimidação, ataques e até crimes virtuais.

No entanto, a web também é um espaço bastante generoso e solidário. Existem muitas histórias de comoção em que a comunidade online se une para mudar a vida de pessoas que nem sequer conhecem.

É neste universo heterogêneo que muitas vezes, infelizmente, grupos criminosos se aproveitam para tentar ter vantagem de alguma forma. Nesta semana, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um casal que teria lançado uma vaquinha falsa.

Tainara Ribeiro Subtil e Luiz Antonio dos Santos Barbosa são acusadas de criar vaquinhas falsas em plataformas online, usando imagens de crianças doentes, a fim de gerar comoção e receber doações em dinheiro.

Os dois devem responder por falsificação e uso de documento falso. As informações usadas nas plataformas, inclusive as fotos, eram de crianças reais e que enfrentam desafios de saúde reais. No entanto, nenhuma das crianças tinha relação com o casal.

Video (clique aqui)

“A investigação apurou que na realidade os dois denunciados se apropriaram de publicações feitas tempos atrás por uma outra família, que solicitou contribuições para o tratamento de uma criança realmente acometida de doença grave“, esclareceu o promotor do caso.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncia feita pela irmã de Luiz Antônio. A mulher estranhou a vida de luxos ostentada pelo irmão, que trabalhava como motorista de aplicativo.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com