Uma tragédia estragou o momento de lazer de um casal no começo desta semana em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. O homem e sua companheira estavam usando um colchão inflável como boia em uma represa e os dois acabaram se afogando no local.
O trágico episódio ocorreu na represa do Cipó, ponto bastante conhecido da cidade, no último domingo (03/12). Edson César Mario flutuava na lagoa com a namorada quando os dois caíram e começaram a se afogar.
Quando o corpo de Edson, de 29 anos, foi encontrado, ele já estava quase sem sinais de vida. A mulher, contudo, conseguiu resistir e foi encaminhada para uma unidade de saúde local, onde recebe os devidos cuidados. A identidade dela não havia sido divulgada até o fechamento desta nota.
O Corpo de Bombeiros informou que um militar deu as devidas orientações de salvamento às testemunhas enquanto os agentes estavam a caminho. Sob as explicações, os cidadãos conseguiram reanimar a mulher, de 33 anos. Ela recobrou a consciência e foi levada para a Santa Casa de Poços de Caldas em “condição estável”.
Edson foi encontrado em parada cardiorespiratória quando os bombeiros chegaram. Os agentes assumiram as manobras de reanimação enquanto a Unidade de Suporte Avançado do SAMU chegava. Contudo, ele não conseguiu retomar a consciência e faleceu no local. A perícia e o serviço funerário foram acionados. Novos detalhes do caso podem ser divulgados a qualquer momento.