Connect with us

Notícias

Casamento forçado entre menina de 12 anos com líder religioso, de 63, causa grande indgnação

Casamento forcado entre menina de 12 anos com lider religioso












O caso está causando repercussão e indignação nas redes sociais.



O dia 30 de março deste ano ficou marcado por muita revolta e indignação por conta do casamento forçado entre um religioso de 63 anos e uma menina de 12. A cerimonia matrimonial aconteceu no último sábado, em Nungua, que fica em Gana, na África ocidental.

De acordo com informações, o caso foi levado até as autoridades para que intervissem e depois disso se sabe que a menor está sob proteção policial, assim como sua mãe também.

Segundo informações. Gborbu Wulomo, ou Nuumo Borketey Laweh XXXIII, de 63 anos de idade, conhecido como “o homem sagrado”, escolheu a menina, que não teve o nome divulgado,  desde os 6 anos de vida e se uniu a ela quando completou 12 anos.

Nas redes sociais, muitos internautas foram tomados por uma grande indignação ao tomarem conhecimento do casamento envolvendo a menor e unânimes pedem a prisão do religioso.

Em nota publica e postagem indignada nas redes sociais, Kofi Asare, diretor executivo da African Education Watch, disse que “A lei diz que é ilegal se casar com uma menina de 12 anos”.

Ao ser interrogado por autoridades policiais, o líder religioso contou outra versão dos fatos dizendo que estaria oficializando apenas o noivado e não o casamento com a menor.

O caso segue causando grande indignação e impacto nas redes sociais, usuários da web estão atentos e acompanhando o desfecho desse caso ocorrido em Gana.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com