Famosos
Cecília Dassi, a Mirella de Alma Gêmea, fez faculdade na área da saúde e mudou de carreira
A atriz Cecília Dassi retornou à tela da Globo como Mirella em Alma Gêmea, novela exibida entre 2005 e 2006 e atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Aos 34 anos, ela optou por deixar a carreira de atriz definitivamente. Desde a infância, Cecília se destacou em campanhas publicitárias antes de estrear como Sandrinha em Por Amor (1997), na Globo.
Ao longo dos anos, interpretou papéis de destaque em várias novelas, como Suave Veneno (1999), A Padroeira (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Três Irmãs (2008) e Viver a Vida (2009), sua última novela.
Carreira de Cecília Dassi após Alma Gêmea
Em 2012, Cecília Dassi decidiu deixar a atuação para seguir uma carreira mais estável, dedicando-se à Psicologia. A faculdade na área da saúde mudou completamente a vida profissional da famosa.
A intérprete de Mirella, de Alma Gêmea, se especializou em psicologia de atores mirins, oferecendo suporte para lidar com os desafios da fama. Em 2017, lançou um canal no YouTube focado em inteligência emocional, relacionamentos e ansiedade.
Por onde anda Cecília Dassi
Atualmente, Cecília Dassi mantém uma presença ativa no Instagram, onde compartilha conteúdos para mais de 345 mil seguidores, destacando-se por potencializar o processo de autoconhecimento de seus seguidores.
Um dos papéis memoráveis da ex-atriz da Globo foi o de Sandrinha, de Por Amor. Esse papel na novela das 21h, de autoria de Manoel Carlos, comoveu o país, pois o pai da personagem era um alcoólatra, que deixava a menina em situações delicadas.