Entretenimento
César Tralli e Maju Coutinho? Globo estaria avaliando saída de Poliana Abritta do Fantástico

A Globo estuda mudanças no Fantástico, que completará 52 anos em agosto, e uma das alterações em discussão envolve a possível saída de Poliana Abritta da apresentação. A jornalista está no comando do dominical desde novembro de 2014 e é considerada competente internamente.
No entanto, teria crescido o entendimento de que o programa precisa de renovação no estilo e no perfil dos apresentadores. Poliana já superou o tempo de permanência de outros nomes históricos do Fantástico, como Zeca Camargo, Glória Maria e Renata Ceribelli.
Com quase uma década no ar, ela está prestes a igualar o tempo de Pedro Bial à frente da atração. Por isso, nos bastidores da emissora, cogita-se sua substituição para oxigenar o formato do Show da Vida. As informações do site TV Pop.
César Tralli pode ir para o Fantástico?
A escolha para o novo parceiro ou parceira de Maju ainda não está definida, mas há uma tendência de se manter uma dupla feminina. Profissionais da GloboNews e da Globo Rio estão sendo avaliados para o posto. Apesar da especulação envolvendo César Tralli, ele não é cotado para o Fantástico, já que a emissora o considera o mais provável sucessor de William Bonner no Jornal Nacional.
Futuro de companheira de Maju Coutinho
Entre as possibilidades para o futuro de Poliana, estão um possível retorno ao cargo de correspondente internacional nos Estados Unidos ou a transferência para o Globo Repórter, onde poderia seguir com matérias especiais. Enquanto isso, Maju Coutinho deve permanecer na bancada. Ela divide a apresentação com Poliana desde 2021 e é vista como presença garantida em uma nova formação.
Audiência do Fantástico
O debate sobre reformulações no Fantástico também tem como base a queda de audiência nos últimos anos. Em novembro de 2024, o programa marcou 17,0 pontos na Grande São Paulo, abaixo dos 17,6 do mesmo mês em 2023. Já em 2025, até abril, a média é de 16,1 pontos, reforçando a percepção interna de que são necessárias mudanças para recuperar o prestígio e o alcance do dominical.
