Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Cinzas de Glória Maria são lançadas por filhas em local especial, 2 anos após sua partida

Cinzas de Gloria Maria sao lancadas por filhas em local

Pouco mais de dois anos após o falecimento da renomada jornalista Gloria Maria, suas filhas, Laura e Maria Matta, realizaram um ato simbólico em homenagem à mãe. Neste domingo (18), as jovens, de 16 e 17 anos, respectivamente, espalharam as cinzas de Gloria nas águas do mar de Búzios, no Rio de Janeiro.

Publicidade - OTZAds

A escolha do local se deu por ser um dos destinos mais apreciados pela apresentadora ao longo de sua vida.

Continua depois da publicidade

Este momento de despedida foi registrado e exibido na TV Globo, integrando o documentário intitulado Gloria, uma produção dedicada à trajetória da comunicadora e que também se encontra disponível na plataforma Globoplay. O episódio em questão contou com a participação de personalidades que compartilharam suas lembranças e a relação que mantinham com Gloria Maria.

WZszbOgrbGDXI0GkRn8fYGNmgINl8Of4J4LY8WuN

Depoimentos e memórias

Continua após a publicidade..

Entre os entrevistados, a jornalista Leilane Neubarth e o cantor Roberto Carlos ofereceram seus depoimentos. Roberto Carlos expressou a emoção ao relembrar a amiga, afirmando: “Não posso falar muito da Gloria porque eu choro. Me emociono. É inesquecível, maravilhosa. E tem que estar na memória da gente, nas lembranças“. A cantora Maria Bethânia também relembrou a proximidade da amizade, descrevendo a relação como marcada por “respeito, admiração e reverência“, e destacando que “Gloria era uma grande vedete, uma grande estrela. Ela tinha encanto”.

Publicidade - OTZAds

Gloria Maria faleceu no dia 2 de fevereiro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. O falecimento foi atribuído a complicações decorrentes de um quadro de saúde complexo, um câncer no pulmão que, infelizmente, evoluiu com metástase no cérebro.

A adoção e a vida após o falecimento

Laura e Maria foram adotadas por Gloria Maria no ano de 2009, durante uma viagem da jornalista à Bahia. Na época, Gloria estava afastada das atividades televisivas. Durante uma visita à Organização de Auxílio Fraterno (OAF), ela conheceu as meninas, que são irmãs biológicas, e decidiu iniciar o processo de adoção. Para acompanhar de perto as filhas durante os onze meses que durou o trâmite legal, Gloria chegou a mudar-se do Rio de Janeiro para a Bahia, permanecendo próxima até a aprovação da documentação.

Após o falecimento de Gloria em 2023, as jovens passaram a residir com Paulo Mesquita, um amigo próximo da família e que, segundo o desejo manifestado por Gloria em vida, assumiu a responsabilidade. As filhas o consideram uma figura paterna em suas vidas.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com