Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Cláudia Raia pode ser condenada por dar vibrador à filha? Especialista explica

Claudia Raia pode ser condenada por dar vibrador a filha

O deputado estadual de Minas Gerais Cristiano Caporezzo afirmou na última terça-feira (28/1), em suas redes sociais, que apresentou uma notícia-crime contra Claudia Raia por ela ter dado um vibrador por sua filha Sophia que tinha 12 anos na época (hoje ela tem 22). A notícia viralizou e o portal LeoDias entrevistou a advogada, Dra. Bárbara Franco do escritório Petrarca Advogados, para entender se há implicações legais que a atriz pode sofrer.

Publicidade - OTZAds

A reportagem do portal LeoDias teve acesso a notícia-crime do político. Ele solicitou a instauração de inquérito para apurar a ocorrência do crimes descritos no art. 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso, com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa) e 218 do Código Penal (induzir alguém menor de 14 anos a satisfazer a lascívia de outrem, pena, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Continua depois da publicidade
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(“div-publicidade-intext-1”); });

Veja as fotos

Leia Também

Deputado denuncia Cláudia Raia após atriz admitir dar vibrador a filha de 12 anos

Publicidade - OTZAds
Notícias

Deputado denuncia Cláudia Raia após atriz admitir dar vibrador a filha de 12 anos

Continua após a publicidade..

Após ser denunciada por dar um vibrador para filha aos 12 anos, Cláudia Raia se pronuncia

Famosos

Após ser denunciada por dar um vibrador para filha aos 12 anos, Cláudia Raia se pronuncia

Para a especialista, a fala de Cláudia Raia não se amolda na tipificação indicada pelo deputado na notícia-crime apresentada. Porém, caso as autoridades encontrem indícios suficientes de autoria e materialidade, Claudia Raia poderá ser investigada e, se o Ministério Público entender que há base legal, oferecerá denúncia. Caso recebida a denúncia pelo juiz, ela se tornará ré em uma ação penal”.

A atriz deu o vibrador para a filha quando ela tinha 12 anos, mas hoje Sophia já tem 22. Questionada sobre o prazo prescricional do possível crime, a Dra. esclareceu:

“Para o crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o prazo prescricional, segundo o art. 109, inciso VI do Código Penal, é de 8 anos. Já para o crime descrito no art. 218 do Código Penal o prazo prescricional é de 12 anos. Vale ressaltar que se o juiz entender pela ocorrência do crime contra a menor, o prazo prescricional  teve início quando a vítima completou 18 anos”.

O portal ainda entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (29/1) e teve a seguinte resposta: “A Polícia Civil ainda não foi notificada sobre a queixa-crime citada. Assim que cientificada, adotará as providências de polícia judiciária.”

Horas depois da repercussão, a famosa se manifestou em seu Instagram: “Minha fala foi tirada de contexto. Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os temas, incluindo educação sexual, de maneira respeitosa e adequada para cada idade. Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. Mas entendo que cada família tem sua própria abordagem, e respeito isso”

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com