Connect with us
Continua depois da publicidade
Publicidade - OTZAds

Famosos

CNN fecha filial, realiza demissões em massa e dispensa até âncora que ‘roubou’ da Globo

Minuto Info

Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, o canal CNN realizou uma demissão em massa no Brasil. No escritório que fica localizado no Rio de Janeiro, ocorreu a dispensa de todos os funcionários e a desativação da sucursal. Em relação a São Paulo, entre os demitidos, está Monalisa Perrone.

Continua depois da publicidade
Publicidade - OTZAds

Monalisa deixou a emissora Globo em meados de 2019. Segundo ela, teria recebido uma proposta irrecusável do canal. Outro nome que também deixou a líder na audiência foi Gloria Vanique, está na lista de dispensa. Marcela Rahal e Isabella Faria também foram mandadas embora. Segundo a emissora, as demissões ocorreram por conta de uma ‘reestruturação das operações’. Sidney Rezende também foi demitido.

Outros nomes foram demitidos no Rio de Janeiro e em Brasília. No total, foram mais de trinta demissões.

Monalisa tinha um contrato que deveria terminar apenas no ano que vem. E diante disso, ela deverá receber uma indenização ao menos pelos próximos meses.

Continua depois da publicidade
Publicidade - OTZAds

Devido a problemas de gestão, as demissões já eram esperadas. Funcionários do Rio de Janeiro foram informados que precisam retirar os seus pertences e assinarem os documentos de dispensa.

A comunicação interna da CNN Brasil disse que as demissões foram necessárias para se readequar a situação econômica do país e para fortalecer o DNA do canal.

 

“Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional”, informou o canal.

Continua depois da publicidade
Publicidade - OTZAds